• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quinta-feira, 16 de julho de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Brasil

Assustador: avião desce 24 mil pés em 5 minutos

Por Junior Melo
16/jul/2026
Em Brasil
Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - Imagem de arquivo

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - Imagem de arquivo

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Passageiros do voo LA3039, da Latam, usaram as redes sociais para relatar o susto vivido durante uma descida acentuada da aeronave na manhã de segunda-feira (13). O avião havia decolado do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, quando precisou realizar o procedimento após uma intercorrência técnica.

Os relatos descrevem momentos de apreensão após o acionamento das máscaras de oxigênio e a rápida perda de altitude. Apesar do medo, vários passageiros destacaram a atuação da tripulação, afirmando que pilotos e comissários conduziram a situação de forma segura.

“Eu estava nesse voo. Foi realmente assustador”, escreveu um passageiro nas redes sociais.

Leia Também

Bolsa brasileira está mais barata que a Argentina

URGENTE: governo anuncia retaliação aos EUA com Lei da Reciprocidade

Marco Rubio diz que Lula não usou de “boa fé” para com os EUA; VEJA

Outro viajante afirmou compreender que o procedimento adotado seguia os protocolos de segurança, mas disse que o anúncio de um possível pouso de emergência aumentou a tensão a bordo.

“Eu estava no voo. Entendo que foi realizado o protocolo. O problema foi anunciarem para colocarmos as máscaras de oxigênio porque iríamos fazer um pouso de emergência e começar a descer rapidamente. Foram os cinco minutos mais longos da minha vida”, relatou.

Uma passageira também elogiou a postura da equipe durante a ocorrência.

“Eu também estava nesse voo. Foi uma experiência nada agradável, porém a tripulação de cabine e os pilotos brilharam na condução”, publicou.

Em outro comentário, um passageiro resumiu o susto em tom de humor: “Parceiro, eu e todos que estavam no avião vimos o pai pela greta”.

Outro ocupante da aeronave contou que o momento foi ainda mais difícil para famílias com crianças pequenas, já que alguns pais enfrentaram dificuldades para colocar as máscaras de oxigênio nos filhos.

“Não desejo o que passamos para ninguém. Muita tensão, muitas crianças a bordo e pais com dificuldades para colocar as máscaras nelas. Mas sirvo a um Deus maravilhoso, que nos conduziu com segurança”, escreveu.

A publicação também reuniu depoimentos de internautas que disseram já ter vivido situações semelhantes em outros voos.

Um deles comentou: “Passei por uma situação como essa chegando a BH. Não é uma situação muito boa!”.

Outra passageira relembrou uma experiência em um voo entre Salvador e Campinas.

“Já passei por uma situação dessa e garanto que não é nada agradável. Foram os piores cinco minutos da minha vida. Achei que o avião estava caindo por causa da descida muito rápida e do acionamento das máscaras”, afirmou.

Relembre o caso

O voo LA3039, operado por um Airbus A320 da Latam, decolou de Confins às 9h39 com destino ao Aeroporto de Congonhas. Cerca de 20 minutos após a decolagem, a aeronave iniciou uma descida rápida em razão de uma intercorrência técnica.

Segundo dados de rastreamento de voos, o avião reduziu sua altitude de aproximadamente 34 mil pés para cerca de 10 mil pés em um intervalo de cinco minutos.

O procedimento é adotado para que a aeronave permaneça em uma altitude segura caso ocorra comprometimento da pressurização da cabine, permitindo que passageiros e tripulantes respirem normalmente.

Após a descida, o voo seguiu normalmente até São Paulo, mantendo altitude reduzida, e pousou em segurança no Aeroporto de Congonhas às 10h48. Nenhum passageiro ficou ferido.

Em nota enviada ao Estado de Minas, a Latam informou que solicitou prioridade para pouso em razão de uma questão técnica. A companhia afirmou que todos os protocolos de segurança foram seguidos, mas não confirmou se houve despressurização da cabine.

“A Latam Airlines Brasil informa que solicitou prioridade de pouso para o voo LA3039 (Confins–São Paulo/Congonhas) nesta segunda-feira (13/07), em razão de uma questão técnica. O procedimento foi realizado com total segurança, seguindo os protocolos previstos para esse tipo de situação. Os passageiros desembarcaram normalmente, sem intercorrências”, informou a empresa.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

URGENTE: governo anuncia retaliação aos EUA com Lei da Reciprocidade

PRÓXIMO

Bolsa brasileira está mais barata que a Argentina

Please login to join discussion
grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se