Os ministros André Mendonça e Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), informaram à Polícia Federal neste sábado (19) que seus gabinetes não conseguiram acessar integralmente os dados extraídos do celular de Daniel Vorcaro, ex-controlador do Banco Master.
Em ofícios enviados separadamente ao diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, os ministros afirmaram que, até o momento, não tiveram acesso efetivo ao conteúdo da mídia entregue pela corporação.
A cópia dos dados foi encaminhada aos gabinetes na quinta-feira (17), após os dois ministros solicitarem acesso ao material. Com a entrega, cinco integrantes do STF passaram a ter cópias dos dados extraídos do aparelho apreendido em novembro de 2025, durante a primeira fase da Operação Compliance Zero.
Nos documentos, Mendonça e Fux apontam duas possíveis causas para o problema: dificuldades técnicas e operacionais ou algum defeito na mídia fornecida pela Polícia Federal.
Diante da dificuldade, os ministros solicitaram auxílio técnico da PF para verificar a integridade do material e permitir o acesso ao conteúdo.
A entrega ocorreu em meio à repercussão das mensagens encontradas no celular de Vorcaro, que incluem conversas com o advogado Rodrigo Fux, filho de Luiz Fux, além de referências a outros integrantes do Supremo.
Durante sessão do STF na terça-feira (15), Mendonça afirmou que havia tomado conhecimento naquele momento de referências a outros ministros no material apreendido. Ele também declarou que uma cópia anteriormente recebida por seu gabinete permanecia lacrada e não havia sido acessada.