Na mesma semana em que a Porsche anunciou atualizações para o Taycan, surgiram informações sobre o desempenho do inédito BYD YangWang U7. O novo sedã esportivo de luxo da marca chinesa foi projetado para competir diretamente com o Porsche Taycan e o Tesla Model S, visando superar seus concorrentes com uma potência significativamente maior.
De acordo com dados vazados, o YangWang U7 terá impressionantes 1.287 cv. Em comparação, a versão mais potente do Tesla Model S Plaid oferece 1.025 cv, enquanto o Porsche Taycan Turbo S, recentemente atualizado, possui 952 cv. Isso representa mais do que o dobro da potência do Seal, que ostenta 531 cv e é considerado o modelo mais forte da BYD no mercado.
BYD YangWang U7 [divulgação]
Ao colocarmos em perspectiva, considerando que o Tesla atinge 100 km/h em menos de 2 segundos e o Taycan o faz em 2,3 segundos, é provável que o YangWang U8, com uma vantagem de mais de 200 cv sobre o Model S, alcance essa marca em menos de 2 segundos também, a menos que seu peso seja excessivamente elevado.
No entanto, o novo modelo da BYD enfrenta um obstáculo em relação à velocidade máxima, que será limitada a 270 km/h, enquanto o Tesla Model S Plaid atinge 322 km/h. A autonomia, por outro lado, parece ser uma característica destacada. Com uma bateria de 135,5 kWh, estima-se que o YangWang U7 possa percorrer 800 km com uma carga completa, e haverá uma versão de entrada com autonomia de 720 km.
BYD YangWang U7 [divulgação]
Uma vantagem significativa do novo modelo da BYD será seu sistema de condução autônoma. Utilizando o sistema LIDAR, o veículo alcançará o nível 3 de condução autônoma, permitindo que seja dirigido sem intervenção do motorista. Enquanto o Tesla Model S oferece funcionalidade semelhante, ela se limita a locais mapeados pela marca, ao passo que o BYD não terá essa restrição.
Com informações de Auto+ TV