• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sexta-feira, 3 de julho de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Mundo

Rodríguez afirma que pessoas dadas como mortas foram flagradas abastecendo veículos

Por Junior Melo
03/jul/2026
Em Mundo, Policial
Conferência de imprensa de Delcy Rodríguez em Caracas  • Nathaly Triana/CNN

Conferência de imprensa de Delcy Rodríguez em Caracas • Nathaly Triana/CNN

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, rebateu na noite de quinta-feira (2) rumores sobre supostos enterros de vítimas dos terremotos em valas comuns e sem identificação oficial. A declaração ocorre enquanto milhares de pessoas seguem desaparecidas após os tremores que atingiram o país em 24 de junho.

Segundo o balanço mais recente divulgado pelo governo, ao menos 2.595 pessoas morreram em decorrência da tragédia, enquanto 12.400 ficaram feridas.

Durante coletiva de imprensa, Rodríguez afirmou que os números oficiais passaram por um rigoroso processo de verificação antes da divulgação.

Leia Também

URGENTE: PF prende sancionada pelos EUA por ter elo com PCC

Grupo Dolly enfrenta pedido de falência após dívida R$ 15,7 bilhões

China instala sistemas de lasers coloridos nas estradas para manter motoristas acordados, VEJA VÍDEO

“O número que divulgamos é um número rigorosamente verificado”, declarou.

A líder venezuelana explicou que o levantamento foi revisado após cruzamento de dados das vítimas. Segundo ela, cinco pessoas inicialmente dadas como mortas foram localizadas vivas posteriormente.

De acordo com Rodríguez, a confirmação ocorreu por meio do sistema nacional de subsídio a combustíveis, que utiliza identificação biométrica por impressão digital.

“Cinco pessoas que haviam sido registradas como mortas abasteceram veículos depois do ocorrido, ou seja, não estavam mortas. Por isso, não queremos divulgar números que não estejam rigorosamente comprovados”, afirmou.

A presidente interina também rejeitou críticas sobre uma suposta demora na resposta do governo diante da tragédia.

Segundo ela, a mobilização das autoridades foi imediata após o registro dos tremores.

Rodríguez afirmou que cerca de 4 mil agentes das forças de segurança e equipes de emergência foram deslocados nas primeiras 24 horas após o desastre.

Ela destacou ainda que o governo decretou estado de emergência poucas horas após os abalos, com o objetivo de ativar protocolos de proteção civil e assistência às vítimas.

A dirigente também informou que grande parte das autoridades regionais de La Guaira, uma das áreas mais atingidas pelos terremotos, morreu após o desabamento de prédios durante a tragédia.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Nova regra no RN permite que alunos do ensino médio passem de ano com até seis reprovação

PRÓXIMO

URGENTE: PF prende sancionada pelos EUA por ter elo com PCC

Please login to join discussion
grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se