• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 18 de julho de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Justiça

Defesa mostra foto de Flávio Bolsonaro com homem apontado como chefe de milícia privada a Daniel Vorcaro

Por Junior Melo
16/jul/2026
Em Justiça
Daniel Vorcaro negocia um acordo de delação premiada — Foto: Agência O Globo

Daniel Vorcaro negocia um acordo de delação premiada — Foto: Agência O Globo

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O banqueiro Daniel Vorcaro, preso preventivamente, foi questionado por sua equipe de defesa sobre uma fotografia em que o senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aparece ao lado de Luiz Phillipi Machado de Moraes Mourão, conhecido como “Sicário”. A conversa ocorreu nesta quinta-feira (16), durante visita dos advogados ao empresário.

Segundo informações divulgadas pela coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, os advogados mostraram a imagem a Vorcaro e perguntaram se ele sabia onde ela havia sido registrada. De acordo com relatos, o dono do Banco Master respondeu que não fazia ideia do local em que a fotografia foi tirada e não fez outros comentários sobre o assunto.

A imagem foi divulgada na quarta-feira (15) pela jornalista Juliana Dal Piva, do portal ICL Notícias. Conforme aliados de Flávio Bolsonaro, o registro teria sido feito em Belo Horizonte, cidade onde Vorcaro e Sicário residiam.

Leia Também

Moraes mantém Bolsonaro em prisão domiciliar, mas impõe novas restrições

Justiça mantém decisão que livrou Nikolas Ferreira de condenação por transfobia na Câmara

Moraes marca depoimento de Flávio Bolsonaro à PF em investigação por suposta calúnia contra Lula

A assessoria do senador minimizou a divulgação da fotografia e afirmou que ela não indica qualquer vínculo entre Flávio Bolsonaro e o homem apontado pela Polícia Federal como chefe da suposta milícia privada do banqueiro.

Em nota, a equipe do parlamentar declarou que, por ser uma figura pública, Flávio Bolsonaro é frequentemente abordado por pessoas que pedem fotos e que seria impossível identificar todos aqueles que se aproximam para um registro. A assessoria também classificou como “irresponsável” atribuir qualquer significado à imagem.

Luiz Phillipi Machado de Moraes Mourão, conhecido como Sicário, recebeu esse apelido após ser citado em investigações da Polícia Federal como responsável por uma estrutura de segurança paralela ligada a Daniel Vorcaro. Segundo as investigações, ele atuaria no monitoramento de pessoas, obtenção de informações sigilosas e intimidação de adversários.

Até o momento, a divulgação da fotografia não representa, por si só, prova de qualquer relação entre Flávio Bolsonaro e as atividades investigadas pelas autoridades.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

IA recria pessoas que morreram e levanta debate sobre ética, luto e direitos de imagem

PRÓXIMO

França aprova projeto que autoriza morte assistida e reacende debate sobre fim da vida

Please login to join discussion
grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se