• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sexta-feira, 3 de julho de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Mundo

Autoridades turcas vetam cruzeiro LGBT alegando preservação de padrões morais

Por Junior Melo
03/jul/2026
Em Mundo
Cruzeiro Scarlet Lady  • Virgin/Divulgação

Cruzeiro Scarlet Lady • Virgin/Divulgação

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

As autoridades da Turquia impediram a atracação de um cruzeiro voltado ao público LGBTQ+ em portos do país, alegando questões relacionadas a “padrões morais” e “valores familiares”. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (2) pela Atlantis Events, empresa responsável pela organização da viagem.

O cruzeiro “Atenas a Veneza”, que parte da Grécia no próximo dia 5 de julho, tinha previsão de realizar escalas na cidade portuária de Kuşadası e em Istambul. No entanto, segundo a empresa, as autoridades turcas cancelaram as paradas alegando que os grupos a bordo seriam “conhecidos por comportamentos incompatíveis com os valores da sociedade”.

A embarcação utilizada na viagem é a Scarlet Lady, pertencente à Virgin Voyages, companhia apoiada pelo empresário Richard Branson.

Leia Também

Nos EUA, Flávio Bolsonaro e Paulo Figueiredo devem responsabilizar Lula por acusações contra o Brasil

Havan visita presidente do Paraguai e confirma interesse da abrir lojas no país

URGENTE: PF prende sancionada pelos EUA por ter elo com PCC

Após a decisão, a Atlantis informou que o itinerário foi alterado e que o navio fará escalas no Cairo, no Egito, e na ilha grega de Creta, em substituição aos destinos turcos.

O CEO da Atlantis Events, Rich Campbell, criticou a medida e afirmou que esta é a primeira vez, em 36 anos de atuação da empresa, que um grupo da companhia é impedido de entrar em um país por causa da identidade de seus passageiros.

“É preocupante quando um país decide quem pode ou não entrar com base em quem essas pessoas são”, declarou Campbell à CNN.

Segundo a empresa, cerca de 1.100 dos 1.900 passageiros esperados para a viagem são norte-americanos. O restante é composto por viajantes de países como Reino Unido, Canadá e Austrália.

Nos últimos anos, o governo do presidente Recep Tayyip Erdoğan e o Partido AKP têm intensificado o discurso contra a comunidade LGBTQ+, medida criticada por organizações de direitos humanos.

Desde 2015, as autoridades turcas também proíbem a realização das Paradas do Orgulho LGBTQ+ em Istambul, sob a justificativa de segurança pública.

A Atlantis informou aos passageiros sobre a mudança no roteiro, afirmando que a alteração ocorreu por circunstâncias alheias à vontade da empresa.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Vídeo de Michelle Bolsonaro gera revolta em Ala da Direita e expõe rachadura nos bastidores

PRÓXIMO

Páginas anônimos no Instagram e Facebook investiram cerca R$ 487 mil em ataques a governador de SC

Please login to join discussion
grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se