Ana Helena Goebel, repórter da “Globo” e do “SporTV”, se demitiu do “Grupo Globo” após oito anos na emissora. A jornalista se despediu da empresa através de publicação nas redes sociais. Goebel alegou que “é hora de mudar a rota”, mas não informou se já acertou com algum outro veículo.
– Ainda tenho outros sonhos pra realizar, então é hora de mudar a rota. Seguirei com a mesma vontade daquela menina (que sonhava em trabalhar na Globo), que está sempre aqui dentro me lembrando que a vida é feita de desafios, e são eles que me movem – escreveu.
Nos comentários da publicação, diversos jornalistas da Globo se despediram da agora ex-colega e rasgaram elogios à profissional.
– Talentosa e muito comprometida. Certeza que vai realizar seus sonhos e um mundo de possibilidades vai se abrir pra você. Vai fazer muita falta, conta comigo – comentou Bárbara Coelho.
– Ei, querida! Que comece mais uma linda jornada – publicou Lucas Gutiérrez.
– Sucesso, garota! Você é maravilhosa! – escreveu Renata Silveira.
– Primeiro de tudo eu lamento sua saída, porque, cara, como você é boa! Mas fico muito feliz por encontrar novos caminhos e por nunca nunca ter perdido o ímpeto de ir atrás. Como você fala ‘eu amo isso aqui, Ana, amo falar de futebol’ e é esse amor que vai te conduzir onde quer que você vá. Conta comigo – postou Ana Thais Matos.
Ana Helena Goebel atuou como repórter e apresentadora no Grupo Globo. Além de cobrir transmissões esportivas, participou de programas como “Tá na Área” e “É Gol”. Em 2019, chegou a ser afastada da emissora após um suposto conflito de interesses ao entrevistar o jogador Gustavo Cuéllar, do Flamengo – o marido de Goebel, Gianfranco Petruzziello, era empresário do volante colombiano.