Petrobras reduz em 5,8% preços de venda do querosene de aviação (QAV)

Petrobras reduz em 5,8% preços de venda do querosene de aviação (QAV)

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (1) uma redução de 5,8% no preço do querosene de aviação (QAV) para as distribuidoras. O reajuste passa a vigorar de forma imediata. Em comunicado, a companhia afirma que os ajustes de preços de QAV são mensais e definidos por meio de fórmulas contratuais negociadas com as distribuidoras.

“Os preços de venda de QAV da Petrobras buscam equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima e para baixo, com reajustes aplicados em base mensal, mitigando a volatilidade diária das cotações internacionais e do câmbio”, informa a empresa em nota.

A Petrobras comercializa o QAV produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras. As distribuidoras, por sua vez, transportam e comercializam os produtos para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores. Distribuidoras e revendedores são os responsáveis pelas instalações nos aeroportos e pelos serviços de abastecimento.

Gazeta do Povo



Leia também:

Terra Brasil Notícias