TSE manda Jovem Pan tirar do ar vídeo em que Mara Gabrilli liga Lula à morte de Celso Daniel

TSE manda Jovem Pan tirar do ar vídeo em que Mara Gabrilli liga Lula à morte de Celso Daniel

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou novamente a retirada de vídeos que relacionam o ex-presidente e ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à morte do ex-prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel. A informação é do site UOL.

Entre os conteúdos atingidos pela censura do TSE, está um vídeo da Jovem Pan que reproduz uma entrevista com a senadora e ex-candidata a vice de Tebet, Mara Gabrilli (PSDB), em que ela diz que Lula teria pagado para não ser envolvido no caso Celso Daniel.

“O tema não é novo nesta Corte. Isso porque o referido conteúdo já foi tido por este Tribunal Superior Eleitoral como desinformativo, além de violador da imagem do candidato”, disse a ministra do TSE, Maria Claudia Bucchianeri, na decisão de ontem (06).

“É de conhecimento público e notório, o assassinato do ex-prefeito Celso Daniel se trata de caso encerrado perante o Poder Judiciário, com os responsáveis devidamente processados e julgados, estando cumprindo pena”, continua a ministra.

Bucchianeri acrescentou ainda que a investigação do caso Celso Daniel foi encerrada definitivamente, e não houve envolvimento do PT ou de membros do partido.

A decisão se estende a conteúdos com o mesmo teor publicados por outros perfis no Twitter, no TikTok e Facebook.




Leia também:

Terra Brasil Notícias