O ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro, estavam pescando em alto mar quando a Polícia Federal chegou à casa de veraneio da família em Angra dos Reis (RJ) nesta manhã de segunda-feira (29/1) para executar um mandado de busca e apreensão.
De acordo com informações de aliados, Bolsonaro e Carlos partiram para a pescaria por volta das 5h e ainda não haviam retornado até as 11h. O vereador estava hospedado na casa da família em Angra desde o fim de semana, quando participou de uma “superlive” junto ao pai e aos irmãos Flávio e Eduardo Bolsonaro.
A operação dirigida contra o filho “02” do ex-presidente é um desdobramento das investigações da Polícia Federal sobre um alegado esquema ilícito de espionagem de autoridades pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência) durante o governo Bolsonaro.
Além da busca na residência de Angra dos Reis, agentes da Polícia Federal também estão realizando buscas na casa de Carlos, localizada em um condomínio no bairro da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, e em seu gabinete na Câmara Municipal, situado no centro da capital fluminense.
Com informações de Metrópoles/Igor Gadelha