Em janeiro, o calendário de pagamentos do Bolsa Família não incluirá o benefício do vale gás. Contudo, os inscritos no programa devem ficar atentos às datas de depósito do valor, pois o programa segue a ordem numérica do NIS (Número de Inscrição Social) para a realização dos pagamentos.
Calendário Bolsa Família!
Para quem tem o NIS encerrado em 1, o pagamento ocorrerá em 18 de janeiro. Já para os que têm o NIS terminado em 2, o depósito ocorrerá no dia seguinte, 19 de janeiro. O processo se repete de acordo com o último dígito do NIS, sendo que, para quem tem o número encerrado em 0, o pagamento será efetuado em 31 de janeiro.
Como funciona o Bolsa Família?
É importante lembrar que o Bolsa Família é um programa de distribuição de renda do Governo Federal e tem como objetivo auxiliar as famílias carentes com benefícios financeiros. Apesar de não incluir o vale gás em janeiro, o programa prevê a entrega desse benefício nos outros meses do ano e também oferece outros benefícios, como cesta básica, Benefício Variável Familiar Nutriz, Benefício de Renda de Cidadania, Benefício Complementar e Benefício Primeira Infância.
Leia Também:
- Prejuízo Milionário: famoso time da Série A do Brasileirão sofre roubo de quase R$ 1 milhão; entenda o caso
- Arthur Lira está irritado com líder do PL que foi alvo da PF
- Corredor tem mal súbito durante prova e morre após fazer xixi preto
Assim, apesar das variações no pagamento dos benefícios, o Bolsa Família continua representando um importante auxílio para as famílias de baixa renda no Brasil. Em um país com altas taxas de desemprego e desigualdade social, esses recursos podem fazer a diferença para garantir o sustento e a qualidade de vida de muitas pessoas.
Conclusão
Além dos benefícios citados acima, o programa também possui uma série de programas complementares, que objetivam a melhoria da qualidade de vida e a promoção da inclusão social. Deste modo, o Bolsa Família vai além da simples distribuição de recursos financeiros, inclui também ações em diversas áreas, como saúde, educação e assistência social.
Fique atento às datas de pagamento e aos benefícios aos quais você tem direito. Qualquer dúvida ou dificuldade, procure os órgãos responsáveis ou entre em contato com a central de atendimento do programa.