Nesta quarta-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontrou com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, em Foz do Iguaçu (PR). Os dois fizeram visita técnica na ponte de integração Brasil-Paraguai. O governador Ratinho Jr (PSD) também estava presente.
Em conversa com jornalistas, o chefe do executivo citou redução nas taxas de desemprego e queda nos preços dos combustíveis no Brasil e citou similaridades com o país vizinho.
“O Brasil está de vento em popa e o Paraguai vem junto com a gente. É um país que nos interessa, é um país democrático, cristão, cujo presidente defende a família. Temos muita coisa também em comum no combate à criminalidade, temos trabalhado bastante nessa área e o apoio do Paraguai é excepcional para nós. Só tenho a agradecer ao Marito. A maneira como ele trata o Brasil nos atende, nós também os atendemos sempre que possível”, disse Bolsonaro.
Ampliar produção de pescados
“Uma coisa muito importante, tá em andamento com o Marito, com o parlamento paraguaio também, é a piscicultura no Lago Itaipu. Temos a capacidade de aumentar, o lado do Brasil, em até 40% sua produção de pescado. Antevendo esse boom [crescimento], nós já estamos em contato com a equipe econômica para zeramos todo e qualquer imposto para ração”, disse Bolsonaro.