Os organizadores da edição de 2022 do Rock In Rio vão usar o cão-robô Yellow para reforçar a segurança do evento. O festival deve ocorrer na cidade do Rio de Janeiro, entre 2 e 11 de setembro.
Ao todo, 700 mil visitantes são esperados nesta edição do Rock in Rio. Além do cão-robô, o aparato de segurança vai contar com cerca de 130 câmeras, dois dronesautomatizados e software de reconhecimento facial de 2 mil vigilantes. A SegurPro é a fornecedora do serviço.
“Somos responsáveis pela segurança do Rock in Rio Brasil desde 2011, e todos esses anos de experiência nos permitiram aprendizados substanciais para a execução cada vez mais exemplar do festival”, disse Paulo Armário, gerente da empresa de segurança. “Há mais de dez anos unimos nosso know-how, enquanto companhia global do setor, com os aprendizados adquiridos ano após ano cobrindo o evento. Nesta edição, iremos oferecer uma solução inteligente, que une a melhor tecnologia do mercado a uma equipe especializada em grandes eventos, capacitada para fazer do Rock in Rio Brasil um festival memorável como ele já é.”
De acordo com a nota da SegurPro, será aplicado o conceito de segurança híbrida. Ele ocorre com especialistas “conectados por meio de tecnologias inteligentes que geram estrategicamente informações essenciais em um processo preventivo de contratempos que envolvem a intervenção física, digital e até meteorológica”.