A cidade de São Paulo começou a vacinar as crianças de 3 e 4 anos contra a covid-19, neste sábado (20.ago) – chamado de Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e multivacinação de 2022. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as Assistências Médicas Ambulatoriais integradas a UBSs, da capital paulista, estão abertas para aplicar imunizantes contra a covid, gripe, sarampo, poliomielite e outras doenças.
Nas crianças de 3 e 4 anos, a substância contra o coronavírus que está sendo aplicada é a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. Para que os pequenos recebam o imunizante, os responsáveis devem apresentar documento de identificação (de preferência CPF) da criança. A informação é do SBT News.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) afirma que, conforme recomendações do Ministério da Saúde, a vacina da covid pode ser aplicada ao mesmo tempo que outras, no caso das crianças de 3 a 11 anos. Neste sábado, as pessoas acima de 18 anos, na capital paulista, podem comparecer às unidades de saúde para receber a segunda dose do imunizante contra o coronavírus também, se tiverem tomado a primeira há no mínimo quatro meses. Já a terceira dose está sendo aplicada nos cidadãos imunossuprimidos com mais de 40 anos imunizados com a segunda há pelo menos quatro meses.
“A população com 18 anos ou mais que iniciou o esquema vacinal com o imunizante da Janssen já pode receber a terceira dose adicional, desde que tenha tomado a segunda dose adicional há pelo menos quatro meses”, acrescenta a SMS.