Em visita oficial ao Brasil, o representante do Partido Comunista da China, Li Xi, foi recebido no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (22) pelo presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele também encontrou-se com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) na sede do Ministério das Relações Exteriores.
Segundo informações do Metrópoles, durante a reunião, Lula salientou o seu convite para que o presidente chinês, Xi Jinping, venha ao Brasil em 2024, ano em que os dois países completam 50 anos de relações diplomáticas e 20 anos da criação da Cosban (Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação), presidida por Alckmin.
Li Xi é secretário da Comissão Central de Inspeção Disciplinar do Comitê do Partido Comunista da China e integrante do Comitê Permanente do Politburo. Após o seu encontro com Lula, o presidente comentou a reunião.
– Hoje recebi Li Xi, dirigente chinês que visita nosso país, sobre a relação entre Brasil e China, além de parcerias em infraestrutura, geração de energia e investimentos industriais – escreveu nas redes sociais.
Com Alckmin, Li Xi dialogou sobre a diplomacia entre as duas nações e a ampliação de sua parceria comercial.
Pleno News