Foto: Print do vídeo
À polícia, o homem contou que furou a blitz por ter débitos em aberto na moto. Perseguição aconteceu em Goiânia (GO)
Circula nas redes sociais o vídeo de uma perseguição policial impressionante, com direito a alta velocidade e até tráfego por uma calçada na capital goiana. A situação se deu após um homem de 31 anos furar uma blitz montada pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, no Setor Vila Mauá, na última sexta-feira (16/6).
Imagens registradas pelo próprio policial mostram o momento em que o motociclista tentar burlar a fiscalização. Logo na sequência os militares vão atrás do homem.
Durante a perseguição, os policiais tentaram abordar o homem por mais de uma vez. Após a passagem foi diversos bairros, o homem foi alcançado no Setor Jardim Presidente, a cerca de oito quilômetros depois da blitz.
Ele só parou quando os militares atiraram contra o pneu do veículo e mostraram a arma para ele.
Débitos em aberto
Aos policiais, o homem disse que decidiu fugir porque não queria ter a moto apreendida, já que ela estava com débitos em aberto. No entanto, o valor não foi informado. Ainda de acordo com a polícia, ele possui passagem por receptação, mas não consta mandado de prisão em aberto.
A moto acabou apreendida. Diante da situação, os agentes fizeram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por direção perigosa, fuga de blitz, por dirigir oferecendo perigo aos pedestres, por utilizar veículo para fazer manobra perigosa e transitar em calçada.