Foto: Reprodução/YouTube.
A Globo está preparando um duro golpe contra o SBT. Isso porque a emissora está pretendendo arrancar o maior fenômeno da história do SBT. O projeto está sendo feito sob sigilo e a ideia é que comece a ser exibido no Multishow, para depois seguir para a TV aberta.
Trata-se de um humorístico com Edgar Vivar. Para quem não sabe, o astro mexicano é popularmente conhecido por ter interpretado o Senhor Barriga, do seriado Chaves.
O programa vai se chamar No Corre de acordo com informações do colunista Fefito do portal Splash, do UOL. A sinopse do programa de humor também é mantida em segredo, mas os nomes cotados para o elenco já começou a ser ventilado.
Gaby Amarantos, Thardelly Lima, César Maracujá e Erico Brás são os nomes que podem fechar acordo para o humorístico tendo o Edgar Vivar como estrela. A ideia é exibir no canal fechado durante o segundo semestre deste ano, para ser exibido na Globo no ano que vem.
O astro mexicano está sempre no Brasil, pois é um dos artistas mais queridos do Chaves, onde participa de eventos e convenções. Porém, será a primeira vez que o intérprete do Senhor Barriga participará de uma produção 100% brasileira.
Chaves marcou história no SBT. Por isso, a Globo conseguirá tirar em tese o maior fenômeno que brilhou na emissora de Silvio Santos durante 36 anos.
POR QUE O HUMORÍSTICO SAIU DO AR?
Chaves deixou de ser exibido na TV aberta em agosto de 2020 por causa de uma desavença entre a Televisa e o Grupo Chespirito, representados pelos herdeiros de Roberto Gómez Bolaños.
O problema com os proprietários dos direitos fez o seriado sumir não só da televisão, mas também de plataformas de streaming, pois estava disponível no Prime Video e também na TV por assinatura, visto que a Globo tinha os direitos e exibia os episódios no Multishow.
Chaves, porém ainda mantém um público fiel na plataforma do YouTube, mas os vídeos publicados na plataforma não são autorizados oficialmente pelo Grupo Chespirito.
Para os saudosos do seriado mexicano, a volta de Edgar Vivar será uma espécie de revival do Chaves e nesse saudosismo que a Globo está apostando todas as suas fichas.
Créditos: Metrópoles/TV Foco.