• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quinta-feira, 27 de agosto de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Brasil

Amiga de Lulinha exibia proximidade com ministros nas redes, VEJA

Por Junior Melo
27/ago/2026
Em Brasil
Flávio Dino e Roberta Luchsinger (Instagram/Reprodução)

Flávio Dino e Roberta Luchsinger (Instagram/Reprodução)

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

A lobista Roberta Luchsinger, conhecida por sua proximidade com Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, utilizou as redes sociais para divulgar registros ao lado de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e integrantes do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Um levantamento realizado pelo portal Poder360 identificou diversas publicações feitas por Roberta nas quais aparecem autoridades dos Três Poderes. As imagens demonstram que ela teve contato com integrantes da cúpula do Judiciário e do governo federal, embora os registros, por si só, não indiquem qualquer irregularidade ou envolvimento das autoridades nas investigações que têm Roberta como alvo.

Entre as autoridades que aparecem nas publicações estão os ministros Flávio Dino, Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin e Gilmar Mendes. Também há registros com Luís Roberto Barroso, que deixou o STF em 2025.

Leia Também

FEBRE DO NILO OCIDENTAL: 8 perguntas e respostas sobre a doença que voltou a preocupar o Brasil, VEJA

BOMBA: Justiça mantém prisão preventiva de Deolane Bezerra por ligação com o PCC

Advogado cobra por retirada de Tofolli do plenário do STF e leva “puxão de orelhas”, VEJA VÍDEO

Em 27 de novembro de 2023, Roberta publicou uma fotografia ao lado de Flávio Dino para parabenizá-lo pela indicação ao Supremo. Atualmente, Dino é relator de um dos inquéritos que investigam a lobista e Lulinha na Corte.

https://www.instagram.com/p/C0AfKVJLtoI/?utm_source=ig_web_copy_link&igsi=NTc4MTIwNjQ2YQ==

Poucos dias antes, em 23 de novembro, ela havia compartilhado uma foto com Barroso. Na legenda, destacou decisões do Supremo e afirmou que a Corte havia atuado para preservar o Estado Democrático de Direito.

Registros com integrantes do governo

As publicações de Roberta também incluem autoridades ligadas ao governo federal. Em julho de 2022, ela publicou um vídeo em homenagem ao Dia do Amigo reunindo imagens ao lado do presidente Lula, da primeira-dama Janja, do vice-presidente Geraldo Alckmin, do então ministro Fernando Haddad e do ex-governador de São Paulo Márcio França.

Além desses registros, a lobista também publicou fotografias com Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin e Gilmar Mendes.

Segundo o levantamento, as publicações passaram a ser consideradas no contexto das investigações conduzidas pela Polícia Federal sobre possíveis crimes relacionados a tráfico de influência.

A existência das fotografias, entretanto, não comprova que os ministros ou demais autoridades tenham participado de qualquer eventual irregularidade.

Atuação política

Roberta Luchsinger também possui histórico de participação política. Em 2018, foi candidata a deputada estadual em São Paulo pelo PT e recebeu 14.134 votos, mas não foi eleita.

Quatro anos depois, filiou-se ao PSB e passou a atuar na campanha de Lula e de outros aliados do campo político petista em São Paulo. Nas redes sociais, publicou conteúdos de apoio a nomes como Haddad, Márcio França e Alexandre Padilha.

Outro político que aparece relacionado à atuação pública de Roberta é Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social.

Durante as eleições de 2022, ela pediu votos para Rafael Fonteles, então candidato ao governo do Piauí e posteriormente eleito. Depois do resultado, Roberta publicou mensagens parabenizando Fonteles e Dias. O perfil oficial de Fonteles também agradeceu pelo apoio recebido.

Encontro com Wellington Dias

Em março de 2023, já durante o governo Lula, Roberta participou de uma reunião com Wellington Dias, que havia assumido o comando do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social.

Informações obtidas por meio da Lei de Acesso à Informação indicam que o encontro não teve uma pauta formal registrada. Na ocasião, segundo os dados divulgados, Roberta presenteou o ministro com uma edição especial do livro O Alquimista, de Paulo Coelho, além de uma caixa de bombons.

https://www.instagram.com/p/DDm-e5jSlJl/?utm_source=ig_web_copy_link&igsi=NTc4MTIwNjQ2YQ==

Investigações no STF

Roberta Luchsinger é investigada em três inquéritos que tramitam no STF. As apurações analisam suspeitas relacionadas a possíveis crimes de corrupção, tráfico de influência e lavagem de dinheiro.

A Polícia Federal também investiga a hipótese de existência de um esquema de lobby envolvendo o governo federal. Entre os nomes citados nas apurações estão o ex-chefe de gabinete da Presidência Marco Aurélio Ribeiro, conhecido como Marcola, e Fábio Luís Lula da Silva.

As investigações ainda estão em andamento, e as suspeitas apuradas pelas autoridades não equivalem a condenações ou comprovação definitiva de crimes.

Com informações de Poder 360.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Desdolarização: BRICS avança na criação de sistema financeiro independente, VEJA DETALHES

PRÓXIMO

Advogado cobra por retirada de Tofolli do plenário do STF e leva “puxão de orelhas”, VEJA VÍDEO

Please login to join discussion
grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se