Foto: R7
Tragedias humanas invisibles.
— Ross (@enricross1964) May 25, 2023
Los Bomberos del Prat han tardado 10 horas en poder rescatar a un vecino del Prat del llobregat para trasladarlo al hospital
Han tenido que reventar una pared de un bajo, para poder acceder a un hombre de 48 años con 250 kilos de peso , vivía… pic.twitter.com/xPedecFcPH
Bombeiros argentinos realizaram, nesta quinta-feira (25) pela manhã, o resgate de um homem de 250 kg que estava preso entre pilhas de lixo em seu apartamento, na cidade de Barcelona. Alejandro, de 48 anos, sofre de obesidade mórbida e problemas com acúmulo compulsivo.
Segundo o jornal El País, a vítima não saía de casa desde o início da pandemia, quando começou a trabalhar pelo formato home office. As autoridades foram acionadas nesta manhã depois que Alejandro sofreu uma queda em casa e não conseguiu se levantar sozinho.
A quantidade de lixo na residência e as limitações físicas de Alejandro fizeram com que o homem ficasse preso na própria casa. O resgate levou mais de sete horas. Os bombeiros precisaram utilizar uma escavadeira pela janela para retirar sacos, plásticos, caixas e outros detritos acumulados na casa do homem.
R7