Foto: Reprodução
Um homem de 24 anos foi preso na terça-feira (9/5) após ser abordado por seguranças do Metrô-DF que o flagraram vendendo bombons e trufas dentro de um dos vagões. A equipe imobilizou o ambulante com um “mata-leão”, enquanto ele gritava por socorro.
Testemunhas filmaram o momento da abordagem, e o vídeo foi publicado incialmente pelo perfil São Sebastião Notícias. O jovem é imobilizado contra a parede e, em seguida, derrubado no chão com um golpe no pescoço. O vendedor chegou a gritar para os seguranças: “Socorro! Vocês vão me matar!”.
Veja o vídeo
À polícia os seguranças explicaram que foram acionados via rádio para atender a uma suspeita de comércio irregular dentro do metrô. O vendedor foi abordado na Estação Praça do Relógio, mas se recusou a abrir a mochila.
De acordo com a equipe, o ambulante ficou “bastante alterado” e passou a xingar os agentes de segurança, sendo necessária a “utilização de força moderada para contê-lo”. O jovem foi levado para a 12ª Delegacia de Polícia.
Na delegacia, o vendedor confirmou que comercializa bombons e trufas no interior dos trens do metrô, mesmo sabendo que é uma prática proibida, e que já teve mercadorias apreendidas. Ele negou ter feito ameaças aos agentes.
O jovem deve responder por ameaça, desobediência e desacato. Ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado.
Créditos: Metrópoles