• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
domingo, 25 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

Jon Batiste, cantor e pianista internacional vem ao Brasil e tocará com Anitta, mas não sabe quem ela é: “Preferia tocar com Lia de Itamaracá”

Por Terra Brasil
23/abr/2023
Em Governo
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Foto: Reprodução.

Em entrevista concedida a Teté Ribeiro, pela Folha de S. Paulo, o cantor e pianista internacional Jon Batiste, inspirador do personagem de filme da Pixar, disse não conhecer Anitta.

Jon Batiste foi a base para o personagem Joe, protagonista da animação “Soul”, da Pixar. Eram deles, aliás, os dedos no piano do personagem, um músico de jazz de Nova York que tem, digamos, um contratempo que o impede de se apresentar num show que poderia mudar sua vida.

Leia Também

Nova lei dos táxis promete transformar as corridas no país

Sanção dos EUA preocupação em Brasília aumenta

Nova lei pode trazer alívio nas contas de luz e água no país

Lançado pela Pixar em 2020, “Soul” faturou mais de US$ 120 milhões de bilheteria no mundo, ganhou dois Oscar, de melhor animação e de melhor trilha sonora original, criada por Jon Batiste e Trent Reznor, da banda Nine Inch Nails, e o compositor inglês Atticus Ross. Agora, está disponível na Netflix.

E fez de Jon, que já era conhecido do público americano como o líder da banda Stay Human, que acompanhava o apresentador Stephen Colbert no seu programa de entrevistas “The Late Show”, no canal CBS, de 2015 até o ano passado, uma estrela internacional.

Jon Batiste tem 36 anos. Nasceu em uma família católica e de músicos muito conhecida de New Orleans, os Batiste, que inclui Lionel Batiste (1931-2012), tio de Jon e vocalista e baterista da banda Treme Brass Band, que serviu como inspiração para a série “Treme” (2010-2013), da HBO, criada por David Simon, da lendária “The Wire”.

Ele vem ao Brasil em maio como a principal atração do primeiro C6 Fest, a nova versão do Free Jazz, criado há 40 anos pela produtora Dueto, de Monique Gardenberg. O C6 Fest acontece no Rio e em São Paulo entre os dias 18 e 21 de maio. Jon Batiste toca na capital fluminense no dia 19 e na capital paulista na noite seguinte. E tem muitos planos para sua segunda visita ao país.

“Fui ao Brasil pela primeira vez em 2009, quando tocava com a Cassandra Wilson. Eu era um garoto, tinha 23 anos, mas tenho grandes lembranças dessa viagem”, diz. Pergunto o que foi mais marcante para ele, e Jon Batiste me conta que foi uma entrevista para o programa de TV de Jô Soares. “Esse cara é incrível, entende muito de música, é inteligente, engraçado, adoraria encontrá-lo de novo”, afirma. Ele não sabia que Jô tinha falecido em agosto de 2022, e, quando informado pela entrevistadora, demostrou muito pesar.

Jon Batiste conhece muito de música brasileira por causa da percussionista de sua banda, a Stay Human, uma paulistana chamada Nêgah Santos.

“Estavam tentando marcar um encontro para eu tocar com uma menina chamada Anitta, você conhece esse nome?”, pergunta ele. “Sim, conheço, respondo. Você gostaria de tocar com ela?”, pergunta Teté. “O que eu queria mesmo era tocar com a Lia de Itamaracá”, diz Jon sobre a cirandeira, cantora e compositora pernambucana de 79 anos.

Créditos: Folha de S. Paulo.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Trump faz visita surpresa a pizzaria na Flórida e distribui fatias para apoiadores; VEJA VÍDEOS

PRÓXIMO

Explosão após vazamento de gás atinge dez apartamentos em São Paulo

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se