Um homem de 56 anos morreu vítima de bala perdida durante confronto entre policiais e traficantes em Benfica, zona norte do Rio de Janeiro (RJ). A vítima ficou no meio do fogo cruzado e não resistiu.
Durante o tiroteio, moradores registraram em vídeos o terror vivido. Funcionários de uma loja observavam, incrédulos, a ação a poucos metros dali por meio das câmeras de monitoramento.
Nas imagens, um homem está caído no asfalto enquanto um policial se aproxima. Depois, mais agentes chegam. A vítima é o homem de 56 anos, José Cristiano Alves de Souza. Ele foi socorrido em um hospital no centro da cidade.
Além de José, outro homem foi baleado. Ele seria um dos criminosos que trocou tiros com os PMs. Em outro vídeo é possível ver José caído, bem perto de onde o bandido foi atingido. O suspeito foi identificado como Gabriel Venancio dos Santos, de 19 anos, e também foi levado ao hospital.
Após o tiroteio, as marcas de tiros estão por toda parte: nas fachadas, grades e carros. No chão, ainda estavam marcas de sangue. Segundo a polícia, homens da Unidade de Polícia Pacificadora passavam pelo morro da Mangueira quando flagraram três homens em um carro praticando assaltos. Quando os PMs se aproximaram, os suspeitos atiraram. O caso segue em investigação.