Um trem turístico conseguiu frear antes de bater em um carro que parou em cima do trilho em São Lourenço, no Sul de Minas. O maquinista do “Trem das Águas” percebeu o possível acidente e conseguiu evitar o choque com o veículo. A ocupante do automóvel deixou o carro quando ele parou na linha do trem.
O caso aconteceu na tarde de sábado (11) logo após a forte chuva que caiu na cidade e causou alagamentos, transbordou o ribeirão e fez a água invadir casas. O vídeo com a freada do trem começou a circular nas redes sociais neste domingo (12).
As imagens mostram a caminhonete parando, aparentemente por falha mecânica, com a frente em cima dos trilhos. A gravação mostra uma mulher deixando o carro com a aproximação do trem.
Ao se aproximar do veículo, o maquinista do trem conseguiu frear e parou o trem bem perto do carro.
Segundo informações da companhia que administra o trem turístico, chovia muito no momento e o local era uma curva, com passagem para carros.
Conforme a companhia, em trechos como esses, o maquinista tem por segurança diminuir a velocidade do trem para evitar possíveis acidentes, como o que poderia acontecer com a caminhonete.
O Trem das Águas
O trem turístico que evitou o acidente faz arte do chamado Trem das Águas, que é operado pela Regional Sul Minas da ABPF, em São Lourenço.
Ele faz, aos finais de semana e em feriados, o percurso que parte da estação de São Lourenço até Soledade de Minas, totalizando 20 quilômetros de passeio, entre ida e volta, com duração de duas horas (entre a ida, a parada em Soledade de Minas e a volta).