Hóspede explicou que não leu aviso de que na janela havia adesivo ilustrativo da praia
A jornalista Gabriela Camargo, de 29 anos, mora em São Paulo, mas viajou para o Rio de Janeiro para passar o carnaval com cinco amigos. Um apartamento foi alugado e, para surpresa de todos, a vista para o mar era, na verdade, um adesivo imitando a praia. As informações são do G1.
Gabriela esclareceu que não foi vítima de um golpe porque, no anúncio do imóvel, um aviso indicava que na janela havia um adesivo ilustrativo da praia do Arpoador.
– A gente escolheu esse porque era um apartamento muito legal. Na realidade, pelas fotos do anúncio, parecia real que era uma vista de frente para o mar, e o preço era legal por ser na Zona Sul. (…) A gente achou que era um prédio alto e que dava pra ver a praia. Quando eu cheguei, eu falei: “Deixa eu ver essa vista”. Quando eu abri, eu vi a verdadeira vista. Só dava para ver as outras janelas do prédio. Só descobri quando cheguei aqui no Rio. A gente não sofreu nenhum tipo de golpe, foi a gente que não leu o anúncio. Na descrição do anúncio, vem dizendo no final que era um adesivo. O apartamento é exatamente o que a proprietária prometeu para gente – contou.
O caso ganhou repercussão por causa de um vídeo que Gabriela publicou. Ela também elogiou a proprietária do apartamento.
– A hospedagem foi ótima, a proprietária foi superlegal com a gente, deixou a gente ficar até mais tarde para aguardar o nosso voo. Ela adorou o nosso vídeo. Ela é arquiteta, a ideia dela, com o adesivo, era dar uma privacidade para o apartamento. Foi tudo pensado, na verdade. O apartamento super correspondeu com o que a gente procurava – disse.