Um morador filmou a manobra, realizada em uma movimentada via de Itabira; ‘a árvore amortece’, disse o homem
Um piloto de parapente teve problemas durante um voo e precisou pousar em uma árvore, em uma movimentada avenida da cidade de Itabira, na região central de Minas Gerais, a 107 quilômetros de Belo Horizonte. Um vídeo flagrou a cena (assista acima).
Raphael Portilho conta que o problema aconteceu após ele ter pulado de um local conhecido como Rampa da Serra dos Doze. Ele deveria pousar em um estacionamento, mas, após errar uma manobra, Portilho se viu obrigado a descer em plena avenida Mauro Ribeiro.
“Na hora de fazer a última curva para alinhar com o pouso, eu deixei a vela avançar um pouquinho, coisa de um segundo. Demorei fazer a curva então eu fiquei em um lugar que entre eu e o pouso tinha um fio. Fiquei abaixo desse fio”, diz Raphael em um vídeo nas redes sociais.
Para evitar a queda, ele direcionou o parapente para uma árvore. Não houve necessidade de deslocamento do Corpo de Bombeiros. Portilho saiu ileso do incidente.
“Eu decidi deixar o parapente alinhar com avenida, então eu mirei na árvore. Entre poste, fio e árvore, a árvore é mais macia. Ela tem galhos, amortece. Pode ficar pendurado. É o menor dos males”, detalha.