Procedimento foi realizado no Hospital Bom Pastor, em Varginha; MG; detento será submetido à Comissão Disciplinar do presídio
Um detento está internado no Hospital Bom Pastor, em Varginha, no Sul de Minas, após engolir um celular e precisar ser operado. Exames comprovaram que o homem havia ingerido o aparelho telefônico e ele precisou passar pelo procedimento cirúrgico na última quarta-feira (25).
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que policiais penais desconfiaram do uso de celular em uma das celas do presídio e, por isso, passaram a fazer busca minuciosa no local, mas não encontraram irregularidades.
Diante disso, os detentos passaram por revista no aparelho de scanner corporal e constatou-se a presença do celular no estômago de um dos presos. O detento acabou confessando que havia engolido o aparelho e para que acontecesse a retirada seria necessária a realização de cirurgia.
O estado de saúde não foi informado, mas, até esta sexta-feira (27), o homem permanecia internado. A Sejusp esclareceu que ele será submetido à Comissão Disciplinar do presídio e não está descartada que sofra sanções administrativas. “A direção da penitenciária lavrou um Registro de Evento de Defesa Social (Reds) e o celular foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil”, ressaltou a pasta.
O Tempo