Artistas e personalidades lamentaram a morte do Rei do futebol
Pelé, o rei do futebol, morreu nesta quinta-feira (29) e não demorou muito para que pessoas de toda a parte do mundo lamentassem a partida do ex-jogador, aos 82 anos, que foi diagnosticado com um tumor de cólon em setembro do ano passado. Internado há um mês no Hospital Albert Einstein, São Paulo, Edson Arantes do Nascimento faleceu por complicações da doença.
No Brasil, personalidades de todas as áreas prestaram homenagens a Pelé. “Morreu o nosso rei”, escreveu a jornalista Sandra Annenberg. “Pelé Eterno não é apenas o título de uma cinebiografia, mas sim uma definição de um legado, de tudo que representa esse cara para história”, lamentou o ator Lúcio Mauro Filho.
Vários clubes de futebol e muitas outras personalidades também lamentaram a morte. Romário, por exemplo, foi um dos que postaram. “Hoje o Brasil dá adeus a um de seus filhos mais ilustres: Pelé, o rei do futebol. Eleito o atleta do século, Edson Arantes do Nascimento fez o mundo se curvar diante do seu talento, levando o futebol brasileiro ao altar dos deuses”, disse.
Outro ex-jogadro, Neto, também lamentou. “Obrigado, Rei Pele. Todo agradecimento pra você é pouco. Sua história JAMAIS será esquecida e superada.” O cartunista Maurício de Souza, ‘pai’ da Turma da Mônica, também prestou sua homenagem. “Pelé, nosso Pelé! Toda vez que uma criança brincar com uma bola lembraremos dele. O amigo, o grande atleta, a personalidade brasileira que amamos está vivo em nossos corações.”