Na noite deste sábado (26), duas joalherias foram alvos de pelo menos dez bandidos no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas, no interior de São Paulo. Três suspeitos foram presos e um morreu. Dois seguranças também ficaram feridos.
As prisões ocorreram em Paulínia (SP), onde uma mulher que foi feita refém na saída do shopping foi liberada, e em Atibaia, quando o suspeito que morreu deu entrada na Santa Casa – um casal que estava com ele acabou sendo preso. Nas duas cidades, as prisões foram feitas pelas guardas municipais.
O crime ocorreu por volta das 20h15 na avenida Guilherme Campos, no Jardim Santa Genebra. Segundo relatos de testemunhas, a ação durou aproximadamente 40 minutos.
Shopping D. Pedro funciona normal neste domingo
“O Parque D. Pedro Shopping informa que está colaborando com as autoridades responsáveis pelas investigações e pela segurança pública na região. O shopping presta todo apoio aos dois seguranças atingidos de raspão, que estão bem e em observação. O funcionamento das lojas será normal neste domingo, com reforço no policiamento”, disse a imprensa, em nota.