Após a suspensão de dois anos por causa da pandemia de Covid-19, a Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte – SUPERNORTE teve seu retorno ao Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia, de 5 a 7 de outubro, com o objetivo de reposicionar o evento entre as maiores feiras do Brasil. A meta é recuperar o alcance anterior, atingindo cerca de 28 mil visitantes de todo o Pará e outros estados brasileiros.
Com 22 edições realizadas entre 1996 e 2019, a SuperNorte conquistou seu lugar de destaque no calendário de eventos da Amazônia, chegando a alcançar a posição de terceira maior feira do setor supermercadista no Brasil. A 23ª edição antecederá o Círio de Nossa Senhora de Nazaré (de quarta a sexta-feira) e promete ser a maior da história.
A SuperNorte inclui feira de produtos, serviços e tecnologias para supermercados, magazines e pequenos varejistas, com expositores de todo o Brasil e regionais, ocupando o principal pavilhão de exposições do Hangar. Com novo layout físico, a feira terá algumas inovações, favorecendo as oportunidades de negócios para expositores e visitantes. Além disso, será sorteado um carro 0Km entre os visitantes que fecharem negócios na feira.
Na noite desta sexta-feira, 7, o presidente Jair Bolsonaro (PL), aproveitou a visita a Belém, e acompanhou a Convenção. Na sua chegada ao local, Bolsonaro foi ovacionado e recebido aos gritos de “mito”. Veja: