Em meio à maior crise da história da marca, a Americanas decidiu unificar os e-commerces Shoptime e Submarino sob sua própria marca. Segundo informa o Metrópoles, a decisão, confirmada nesta terça-feira (2/7), implica no encerramento dos sites e aplicativos das duas lojas online, que passarão a operar sob o domínio da varejista.
Em comunicado, a Americanas afirmou que essa integração faz parte de seu plano de transformação e foco, com o objetivo de fortalecer sua presença digital por meio da marca Americanas. A decisão está alinhada com a nova estratégia de negócios da empresa, que visa uma operação mais ágil, rentável e eficiente.
O Shoptime, que fazia parte do grupo desde 2005 e era pioneiro no modelo de “home shopping” na América Latina, se fundiu com a Americanas em 2006, logo após a aquisição do Submarino.
A integração já estava em andamento desde maio, quando as equipes da Americanas começaram a transferir os conteúdos das marcas Shoptime e Submarino para a plataforma da varejista. Agora, a responsabilidade também inclui o desligamento dessas marcas.
Vale ressaltar que a Americanas está sendo investigada pela Polícia Federal (PF) por fraude contábil. O esquema, que se estende por mais de uma década, resultou em um montante de R$ 25,2 bilhões, conforme colaboração premiada dos ex-executivos Marcelo Nunes e Flávia Carneiro.