O dono do animal, que andava sem guia, foi levado para delegacia
Na tarde desta terça-feira (4), um homem caminhava pelas ruas da cidade de Gandu, sul da Bahia, quando foi atacado por um cachorro da raça pitbull. A vítima, identificada como Ivan Jesus de Almeida, de 36 anos, caiu no chão na Avenida Beira Rio e foi mordido diversas vezes pelo cão.
Um vídeo, gravado por testemunhas, mostra o momento do ataque. Moradores tentaram tirar o cachorro de cima da vida usando cadeiras e paus, entre outros. O animal, que não tinha coleira de identificação, fugiu e moradores da cidade prestaram socorro ao homem.
Uma equipe da 60ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi chamada e foi até o local, mas a vítima já tinha sido socorrida.
Os moradores disseram que o cachorro era de um vizinho, que não foi encontrado. Já na manhã desta quarta (5), os PMs conseguiram encontrar o homem apontado como dono, que foi levado para delegacia para registro.
“Conseguimos deter o homem que é responsável pelo animal e que, infelizmente, estava solto e desacompanhado no momento da ocorrência”, diz o major Polako Póvoas, comandante da 60ª CIPM. “Para isso, foi fundamental as informações transmitidas pela comunidade, que é a maior colaboradora da Polícia Militar”.