Deycon Silva em um dos últimos vídeos em seu canal no YouTube (Canal Deycon Silva) mencionou sua vontade em formar uma base de Direita na política paulista percorrendo as várias regiões do estado e unindo pessoas num mesmo propósito: eleger em 2024 candidatos ao cargo de Vereador e Prefeito pessoas alinhadas com o pensamento Conservador, de Direita e Patriotas. Base que servirá para tornar o trabalho da Direita ainda mais sólido nas eleições de 2026 para Deputados Estaduais e Federais, Senadores, Governador e Presidente.
Deycon Silva, que é Cabo na PM de São Paulo e candidato a Deputado Estadual, teve seu canal bloqueado há apenas 8 dias das eleições. Deycon conta que “isso nunca aconteceu nesses mais de dois anos que sou comentarista político no YouTube, já produzi mais de 850 vídeos sem qualquer tipo de restrição”.
Estamos a poucos dias da eleição e num momento em que grande parte das pessoas ainda não decidiu, principalmente, seus candidatos a Deputado Federal e Deputado Estadual, de fato se houver um prejuízo para o Youtuber, dificilmente isso seria reparado.
Cabo Deycon Silva é comentarista político e se define como “combativo das mentiras e narrativas criadas pela esquerda e pelo estamento burocrático contra o patriotismo, a família, a fé e os valores Cristãos”. Perguntado se o fato do seu canal ter sido bloqueado na reta final abalou a sua campanha, disse que “isso me motivou e motivou a minha equipe ainda mais a continuarmos lutando para ver o Brasil e ver São Paulo livre da esquerda”, completou dizendo que “agora seu slogan de campanha faz ainda mais sentido para sua vida e suas aspirações políticas: onde há vontade, há um caminho.”
Deycon Silva se refere a tudo isso como “o medo que a esquerda tem de perder as eleições de forma humilhante. Sabem que vão perder de qualquer jeito, só querem tentar perder por uma diferença menor.”