FOTO: PR/ALAN SANTOS
O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, voltou a fazer críticas ao candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva. No Twitter, o mandatário afirmou que o petista trocou apoio em torno dessas eleições negociando cargos de alto escalão em empresas do governo. Por isso, segundo Bolsonaro, Lula não apresenta “plano” para o país em sua campanha.
“Lula não apresenta plano porque já negociou ministérios, estatais e bancos em troca de apoio. Esse modelo promíscuo resulta num governo que trabalha por interesses estranhos e não pelos da nação. Não dá pra assumir compromissos com o povo se já está comprometido com maracutaia!”, publicou na rede social nesta quinta-feira (22).
Em comício em Belém, no Pará, na manhã desta quinta, Bolsonaro já havia feito ataques a Lula. Ele afirmou que irá vencer as eleições no primeiro turno e que o petista “continuará no lixo da história”, além de afirmar que Lula é contrário a pautas conservadoras.
A dez dias do primeiro turno das eleições, Bolsonaro segue em segundo lugar nas pesquisas nacionais de intenção de voto, enquanto Lula lidera na soma das cinco regiões do país.