Alejandra Marisa Rodríguez, aos 60 anos, foi eleita Miss Universo Buenos Aires e representará a província da capital argentina no concurso nacional, competindo com mulheres de todo o país.
Essa conquista foi possível porque, em 2022, o Miss Universo Argentina, sob nova gestão, decidiu remover as restrições de idade, permitindo que mais mulheres participassem da competição. Anteriormente, o limite de idade era de até 18 anos.
Crédito: Reprodução/Instagram
Em uma entrevista ao programa Arriba Argentinos, transmitido pela emissora argentina El Trece na terça-feira (23), Alejandra compartilhou alguns de seus segredos de beleza que a ajudaram no concurso.
“O básico é ter uma vida saudável, se alimentar bem, fazer atividades físicas. Cuidados normais, nada de muito extraordinário. E um pouco de genética, claro”, contou a Miss Universo Buenos Aires.
Além disso, Alejandra, que trabalha como consultora jurídica em um hospital, revelou que pratica jejum intermitente e prefere consumir alimentos orgânicos.
“Faço jejum intermitente, que é ficar um período de tempo sem consumir alimentos, para que o organismo vá se desintoxicando. Isso ajuda bastante. Tento comer alimentos orgânicos, muitas frutas, muitos legumes; usar bons cremes”, afirmou.
Durante a conversa com os apresentadores do programa, Alejandra expressou sua felicidade por representar a quebra dos padrões de beleza relacionados à idade.
“Estamos inaugurando uma nova etapa em que a mulher não é só a beleza física, mas sim um outro conjunto de valores. É muito importante o que está acontecendo.”
O Miss Universo Argentina acontecerá em 25 de maio e já começou a apresentar suas candidatas no perfil oficial do concurso no Instagram. A vencedora desta etapa competirá pelo título de Miss Universo, onde se encontrará com representantes de todo o mundo.