O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, cancelou a entrevista que concederia à TV Record na tarde desta quarta-feira (21). A sabatina estava prevista para ser exibida durante a noite, mas ainda não há uma nova data definida para a gravação.
Procurada para esclarecer o motivo do cancelamento, a campanha do petista não respondeu à reportagem.
A entrevista seria gravada antes de Lula embarcar para Belo Horizonte (MG), onde participa de uma caminhada de campanha no centro da capital mineira, prevista para as 17h. O presidente deixou Brasília por volta das 15h, com destino a Minas Gerais.
Mais cedo, Lula participou de uma cerimônia no Palácio do Planalto, onde sancionou uma lei que prevê o perdão de dívidas de microempreendedores individuais (MEIs), amplia o limite de faturamento da categoria e permite a contratação de mais funcionários.
Durante o evento, o presidente também encaminhou ao Congresso Nacional uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a implementação da tarifa zero no transporte coletivo aos fins de semana e feriados em todo o país. A proposta ainda precisa passar pela análise dos parlamentares.
Lula deve se preparar para debate na Globo
Para quinta-feira (22), a previsão é que Lula permaneça em Brasília, sem participar de atos de campanha fora da capital federal. Segundo Edinho Silva, presidente nacional do PT e coordenador da campanha petista, o presidente deve utilizar o dia para se preparar para o debate presidencial da TV Globo.
O confronto entre os candidatos está marcado para a noite de sexta-feira (23) e ocorre na reta final da campanha para o segundo turno das eleições presidenciais, previsto para domingo (25).
Até o momento, a campanha de Lula não apresentou uma justificativa pública para o cancelamento da entrevista à Record nem informou quando a sabatina poderá ser realizada.