O ex-governador de Goiás e candidato derrotado à Presidência da República, Ronaldo Caiado (PSD), foi recebido com gritos de “ministro” por apoiadores de Flávio Bolsonaro (PL) durante um ato político realizado nesta terça-feira (6), em Goiânia.
A manifestação ocorreu durante o anúncio oficial do apoio de Caiado à candidatura de Flávio Bolsonaro no segundo turno da eleição presidencial. O encontro contou com a presença do candidato do PL, do governador reeleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de lideranças políticas de Goiás, entre elas o governador reeleito Daniel Vilela (MDB).
Ao ouvir os gritos de “ministro”, Caiado respondeu que uma eventual decisão sobre a formação de um governo caberia ao presidente da República. “Nesse assunto, precisamos respeitar o presidente da República”, afirmou o ex-governador.
A possibilidade de Caiado ocupar um ministério em um eventual governo de Flávio Bolsonaro já vinha sendo especulada nos bastidores. O ex-governador tem atuação política ligada à área de segurança pública, tema que esteve entre os principais pontos de seu discurso durante o evento.
Flávio, por sua vez, evitou confirmar se pretende convidar Caiado para integrar seu eventual governo. O candidato afirmou, porém, que existe convergência entre os dois grupos e disse que pretende se inspirar nas políticas de segurança pública adotadas em Goiás e em São Paulo.
Durante o ato, Caiado também declarou que pretende trabalhar pela candidatura de Flávio e afirmou que Goiás poderá dar ao candidato do PL uma votação expressiva no segundo turno. O apoio ocorre dois dias depois do primeiro turno, quando Caiado terminou a disputa presidencial em quinto lugar.
O anúncio marca a adesão de mais um dos candidatos que disputaram o primeiro turno à campanha de Flávio Bolsonaro. Além de Caiado, o ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) também declarou apoio ao candidato do PL para a segunda etapa da eleição.
