O influenciador e ex-coach Pablo Marçal (PRTB) foi condenado pela Justiça de São Paulo, nesta quarta-feira (23/9), a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais ao dirigente da Rede Sustentabilidade Marco Antonio Mills Martins.
Segundo matéria publicada pelo site Metrópoles nesta quinta-feira (24), o caso ocorreu durante a campanha eleitoral de 2024. Na ocasião, Marçal soprou farinha no rosto de Marco Antonio e publicou um vídeo do momento nas redes sociais, acompanhado da frase: “Faz o M, cheirador”.
A decisão foi tomada em primeira instância e ainda cabe recurso. A defesa de Pablo Marçal tem 10 dias, a contar da intimação oficial da sentença, para recorrer.
Segundo a decisão da juíza Telma Berkelmans dos Santos, da 1ª Vara Cível e Criminal de Barueri, a publicação ultrapassou 7 milhões de visualizações e recebeu milhares de comentários. Para a magistrada, o conteúdo “gerou repercussão pejorativa à honra e à imagem do autor”.
Marçal não compareceu à audiência e não apresentou justificativa para a ausência. Com isso, a juíza decretou a revelia do réu.
Procurada pelo Metrópoles, a assessoria de Pablo Marçal informou que o influenciador não irá se pronunciar sobre a condenação.
