O candidato à Presidência da República Ronaldo Caiado (PSD) criticou, nesta quarta-feira (26), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira. A declaração ocorreu durante uma sabatina promovida pelos veículos O Globo, CBN e Valor.
Durante a entrevista, Caiado afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria adotado uma postura de confronto com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, influenciado por Sidônio.
O presidenciável também fez uma provocação ao ministro ao chamá-lo de “Sinfrônio”. A declaração ocorreu enquanto Caiado comentava a reação do governo brasileiro ao tarifaço anunciado pelos Estados Unidos.
Segundo o candidato, Lula teria sido aconselhado pelo ministro a adotar uma postura mais confrontadora com Trump como estratégia política para fortalecer sua imagem eleitoral.
“Você não pode me colocar como presidente, sendo incompetente como Lula, guiado por um marqueteiro. Eu não iria deixar chegar nesse ponto. Não vou seguir a cabeça do Sinfrônio, porque ele botou na cabeça de Lula: ‘briga com Trump que vai se eleger’”, afirmou Caiado.
As declarações foram feitas durante a sabatina, na qual o candidato também abordou sua visão sobre a condução do governo federal diante das medidas comerciais anunciadas pelos Estados Unidos.
Fonte: Pleno News