Um acidente com um helicóptero matou 14 pessoas na manhã deste domingo (28), na Arábia Saudita. A aeronave pertencia à Saudi Aramco, considerada a maior empresa petrolífera do mundo.
Segundo o Ministério da Energia saudita, o helicóptero caiu por volta das 6h, no horário local, e todos os ocupantes morreram. As vítimas eram cidadãos sauditas. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.
A queda ocorreu na cidade de Ras Tanura, onde está localizado o maior complexo de refino e o principal terminal de exportação de petróleo bruto da Saudi Aramco. O município fica no litoral do país, a cerca de 440 quilômetros da capital, Riade.
Em nota oficial, o Ministério da Energia lamentou a tragédia e manifestou solidariedade aos familiares das vítimas, expressando condolências e desejando conforto aos parentes dos mortos.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre as circunstâncias da queda ou se o helicóptero realizava uma missão operacional quando o acidente ocorreu. As investigações seguem em andamento para determinar as causas da tragédia.