A Caixa Econômica Federal iniciou o pagamento de um novo lote das cotas do antigo fundo PIS/Pasep para trabalhadores e servidores públicos que atuaram entre 1971 e 1988 e ainda têm valores a receber.
Nesta etapa, foram contempladas as pessoas que solicitaram o ressarcimento até o dia 31 de maio. O valor médio pago varia entre R$ 2,8 mil e R$ 2,9 mil, dependendo do período trabalhado e da remuneração recebida na época.
Quem pode sacar
Têm direito ao ressarcimento:
- Trabalhadores com carteira assinada que atuaram entre 1971 e 1988;
- Servidores públicos do mesmo período;
- Herdeiros ou dependentes legais de trabalhadores falecidos.
O benefício é referente às cotas do antigo fundo PIS/Pasep, extinto em 2020, e não tem relação com o abono salarialpago anualmente aos trabalhadores.
Como consultar
A consulta pode ser feita por meio do portal Repis Cidadão, utilizando uma conta Gov.br com nível de segurança prata ou ouro. Pelo sistema, o cidadão pode verificar se possui valores disponíveis e acompanhar o processo de ressarcimento.