O pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado (PSD), deve anunciar nesta quarta-feira (1º) o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, como candidato a vice-presidente em sua chapa para as eleições de 2026. A informação foi confirmada ao jornal O Estado de S. Paulo por uma fonte ligada à pré-campanha.
O nome de Kassab já vinha sendo cogitado desde maio, quando o dirigente do PSD afirmou estar “à disposição” para compor a chapa, caso fosse escolhido.
Na segunda-feira (29), Caiado confirmou que o nome do vice será divulgado durante uma coletiva de imprensa marcada para as 11h, em Brasília. No entanto, o governador de Goiás evitou revelar quem será o escolhido e não confirmou se o candidato pertence ao PSD, partido ao qual Kassab também é filiado.
Caso a indicação seja oficializada, a chapa reunirá duas das principais lideranças nacionais do PSD na disputa pelo Palácio do Planalto nas eleições de 2026.
