A Honda lançou a linha 2025 do Honda Civic nos Estados Unidos, introduzindo uma reestilização para a 11ª geração do modelo. A grande novidade é a inclusão das versões híbridas, mantendo o mesmo conjunto vendido no Brasil. O modelo está disponível nas carrocerias sedã e hatch.
As principais mudanças visuais estão na dianteira, agora com um visual mais esportivo. A nova grade dianteira e um para-choque redesenhado se destacam, com tomadas de ar maiores. As versões híbridas saem de fábrica com um spoiler na parte inferior do para-choque. O sedã também recebeu lanternas escurecidas na traseira.
Honda Civic 2025: o que mudou?
Além do novo visual, o Honda Civic 2025 oferece algumas inovações para tornar o modelo mais competitivo no mercado norte-americano. Todas as versões Sport do modelo agora vêm equipadas com acabamento escurecido e rodas de 18 polegadas. O destaque vai para a versão topo de linha, Sport Touring Hybrid, que tem um design exclusivo.
Mas, no interior, todas as versões híbridas recebem um acabamento cinza e o Sport Hybrid inclui teto solar, bancos aquecidos e ar-condicionado de duas zonas. A versão Sport Touring Hybrid vai além, com assentos de couro, sistema de áudio premium Bose com 12 alto-falantes e uma tela de 9 polegadas com Google integrado. Há ainda compatibilidade sem fio com Apple CarPlay e Android Auto, além de carregador de smartphone sem fio. Todas as versões do Civic agora vêm com portas USB-C na parte frontal.
Qual a potência da versão híbrida?
No entanto, a motorização híbrida é a grande novidade desta geração do Honda Civic. Trata-se do Civic mais potente de todos os tempos, fora o TypeR. Equipado com um motor 2.0 de quatro cilindros de ciclo Atkinson e dois motores elétricos – um de tração e outro gerador – o conjunto entrega 203 cavalos de potência e 32 kgfm de torque.
- Motor: 2.0 de quatro cilindros de ciclo Atkinson
- Potência combinada: 203 cavalos
- Torque: 32 kgfm
É o mesmo sistema oferecido no Brasil, onde o Civic é importado da Tailândia. No Brasil, porém, a Honda não divulga a potência combinada, mas separada. O motor a gasolina tem 143 cv e o elétrico de propulsão 184 cv, com o mesmo torque de 32 kgfm.
Quando o facelift chegará ao Brasil?
Contudo, ainda não há uma previsão clara de quando o facelift do Civic 2025 chegará ao mercado brasileiro. No entanto, é provável que isso ocorra nos próximos anos, mantendo a competitividade do modelo no país.
Curiosamente, o interesse em veículos híbridos tem crescido significativamente no Brasil, o que pode acelerar a chegada dessas versões reestilizadas. Além do Civic, outras montadoras também estão investindo em tecnologias híbridas e elétricas, refletindo uma tendência global de maior preocupação com a sustentabilidade.
O Que mais o Civic 2025 oferece?
Em suma, entre outras características interessantes, todas as versões do novo Civic vêm com portas USB-C na parte frontal, facilitando o carregamento de dispositivos móveis. Isso mostra a atenção da Honda em atualizar seus modelos com as mais recentes tecnologias e necessidades do consumidor moderno.
Além disso, o Civic Sport Touring Hybrid oferece um nível de luxo e tecnologia que atrai muitos consumidores. Com sistemas avançados de áudio, conectividade e conforto, o modelo se posiciona como uma excelente opção para quem busca um sedã médio com características premium.