Imagens cedidas ao Metrópoles
⏯️ Boi morre atropelado, e população disputa carne em via do DF
— Metrópoles (@Metropoles) June 13, 2024
Carcaça de boi atropelado por uma van na madrugada desta 5ª atraiu quem passava pela área. Público aproveitou para recolher carne do animal
Leia: https://t.co/382pkspjWi pic.twitter.com/RTI3WfQNe9
Uma ação inusitada e potencialmente prejudicial à saúde chamou a atenção de quem passava pela avenida principal de São Sebastião, perto do balão do Morro da Cruz, na manhã desta quinta-feira (13/6). Após um boi ser atropelado, deixando sua carcaça na pista, um grupo de pessoas decidiu aproveitar a situação para retirar a carne do animal e levá-la para casa.
A cena atraiu muitos curiosos, que registraram imagens do ocorrido. Um vídeo mostra pessoas utilizando facas de churrasco para cortar a carne do boi no meio da rodovia. Uma testemunha, que preferiu não ser identificada, relatou que desviou seu caminho para o trabalho para observar a situação. “É lamentável. Em vez de as autoridades removerem o corpo do animal, permitiram que a população levasse a carne sem saber as condições da morte nem há quanto tempo o animal estava ali”, comentou.
Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que foi acionada pela manhã para lidar com o ocorrido, mas não tomou providências, pois a retirada da carne pela população não configurava crime.
Morte na madrugada
A atendente de lanchonete Mariana Santos, 21 anos, testemunhou o momento em que o boi foi atropelado por uma van, por volta das 3h desta quinta-feira (13/6). Ela trabalhava em um estabelecimento próximo ao local do acidente quando viu cinco bovinos caminhando perto da pista. Um dos animais entrou na via no momento em que a van se aproximava. Sem conseguir desviar a tempo, o motorista atropelou o boi, que morreu instantaneamente.
“Depois, outros funcionários e eu saímos para ver o que tinha acontecido e se estavam todos bem. O motorista da van e eu ligamos para o 190, mas o animal permaneceu na via até de manhã, sem que ninguém aparecesse”, relatou Mariana. Além do motorista, outros sete passageiros estavam na van no momento do atropelamento, mas ninguém se feriu. Os ocupantes do veículo deixaram o local cerca de uma hora depois, após a chegada da polícia.
Em nota, a Administração Regional de São Sebastião informou que o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) recolheu a carcaça do animal por volta das 8h desta quinta-feira (13/6) e que estão “tomando providências” em relação ao trânsito de gado na via onde ocorreu o acidente.