De acordo com informações da coluna Fábia Oliveira/Metrópoles, um conhecido casal do mundo dos famosos está enfrentando um problema comum a muitos de nós: dívidas. Estamos nos referindo a Gilberto Gil e sua esposa, Flora Gil.
O casal está envolvido em uma ação judicial movida por um condomínio localizado em São Paulo. A coluna teve acesso exclusivo aos detalhes do processo.
Flora e Gilberto Gil são proprietários de um apartamento no condomínio em questão e têm a responsabilidade de arcar com as despesas condominiais estabelecidas em assembleia. No entanto, segundo a parte autora da ação, o casal não tem cumprido com o pagamento das cotas condominiais, e os valores referentes aos meses de julho, novembro e dezembro de 2023, bem como janeiro, fevereiro e março deste ano, estão pendentes.
Quando o processo foi iniciado, o valor atualizado da dívida era de R$ 14.460,75. O mês de abril de 2024 não foi incluído nesse montante, pois a ação foi movida anteriormente.
O condomínio solicitou à Justiça que Gilberto Gil e sua esposa sejam citados para quitar voluntariamente o débito. Além disso, caso o pagamento não ocorra, eles pediram o arresto online dos valores devidos.
Em 29 de maio, a juíza responsável pelo caso determinou que o condomínio apresentasse os boletos referentes à dívida cobrada. As despesas postais para a citação do casal também deveriam ser complementadas, já que foram realizadas abaixo do valor devido. Desde então, não houve novos movimentos no processo.
Apesar de parecer um grande problema para nós, Gilberto Gil e Flora não devem estar tão preocupados. Como possuem um extenso patrimônio, basta que, em vez de buscarem ajuda divina, como na canção de Gil, conversem com seu gerente bancário.