Foto: Reprodução.
O ex-presidente Jair Bolsonaro tem prometido, nos bastidores, segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, “acampar” em Santa Catarina caso o TSE casse o mandato do senador Jorge Seif (PL-SC), aliado de primeira hora do ex-mandatário.
O acampamento, porém, não será na frente de quartéis. Bolsonaro promete “acampar” em Santa Catarina para fazer campanha e eleger outro aliado para a vaga de Seif.
A tarefa não será tão difícil para o ex-presidente. No segundo turno das eleições de 2022, Bolsonaro teve nada menos que 69,27% dos votos válidos em Santa Catarina, contra 30,73% de Lula.
Na esteira da votação expressiva de Bolsonaro, o próprio Seif foi eleito senador naquele ano, com 1,4 milhão de votos, 875,8 mil a mais que o segundo colocado, Raimundo Colombo (PSD).
Bolsonaro está otimista
O julgamento de Seif no TSE foi retomado na terça-feira (30/4). Em uma manobra inusual, contudo, a Corte suspendeu a análise do caso e decidiu reabrir a coletiva de provas na ação contra o senador.
Antes da decisão, Bolsonaro e seus aliados mais próximos, entre eles governadores e parlamentares, estavam otimistas quanto às chances de o TSE absolver Seif.
Créditos: Metrópoles.