• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 28 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Geral

IMAGENS CHOC4NTES: águas baixam no Vale do Taquari e triste cenário de devastação é revelado; VEJA VÍDEO

Por Terra Brasil Notícias
07/maio/2024
Em Geral, Meio Ambiente
Reprodução/X

Reprodução/X

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Os moradores das cidades do Vale do Taquari que percorreram as estradas recentemente liberadas já não reconhecem o que restou. Essa região foi uma das mais afetadas pelos temporais que assolam o Rio Grande do Sul há mais de uma semana. O Rio Taquari atingiu uma marca histórica, ultrapassando 30 metros.

Estou no Rio Grande do Sul, mais precisamente no Vale do Taquari.
Aqui, pude ver realmente que tudo que já havia me espantado ao ver videos e fotos pela internet é real e ainda muito pior e maior.
Estamos fazendo o possível para ajudar da maneira que podemos e gostaria de pedir… pic.twitter.com/MUwp3bhq7Q

— Lucas Hang (@lucashang__) May 7, 2024

As chuvas que caem no estado desde 29 de abril resultaram em 90 mortes e mais de 130 pessoas desaparecidas até a manhã desta terça-feira (7). O número de feridos já ultrapassa 360. Atualmente, 203,8 mil pessoas estão desabrigadas. Desse total, 48.147 encontram-se em abrigos, enquanto 155.741 estão desalojadas (ou seja, estão nas casas de familiares ou amigos). O estado possui 388 dos 497 municípios com algum relato de problemas relacionados às intempéries, afetando cerca de 1,3 milhão de pessoas.

Um dos sobreviventes é o empresário Ismael Fonseca, que foi resgatado após passar dois dias ilhado em Cruzeiro do Sul. A cidade foi devastada pela força das águas, restando apenas as paredes de sua casa.

Leia Também

Google e Meta se pronunciam após STF mudar leis da internet no Brasil

Motoboy pode usar a moto pessoal para trabalhar? Veja o que a lei exige

Marca querida por brasileiros lidera com híbrido de maior autonomia em 2025

“Não temos condições de voltar a morar aqui. Nossa casa está completamente destruída. Nosso filho tem 7 anos, e criamos ele neste lugar. Tudo o que construímos foi fruto de muito trabalho. Apesar disso, não vamos morrer aqui. Não voltaremos”, afirma Ismael.

No bairro Passo de Estrela, onde ele vivia com a família, residiam 3 mil pessoas em pelo menos 500 casas. Nenhuma delas ficou em boas condições após a tragédia.

“Ainda temos nossa família, mas não temos mais uma casa para morar. Recomeçar parece impossível”, lamenta Ana Paula Silva, vendedora na região.

Outra moradora mal conseguia identificar qual era a própria casa em meio à destruição. “Fomos passando por cima dos escombros, tentando descobrir qual casa pertencia a quem, o que ainda restava… Foi uma situação muito difícil”, relata Deisi Maria, fisioterapeuta.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Às vésperas de 1ª audiência com ex-marido, Ana Hickmann faz pedido à Justiça; ENTENDA

PRÓXIMO

Casos de cardiopatia disparam em adultos jovens, segundo pesquisa; veja as causas

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se