• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 7 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Política

Eles estão de volta: Lula recebe os irmãos Batista no Palácio do Planalto

Por Terra Brasil Notícias
27/maio/2024
Em Política
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Foto: Divulgação

Os irmãos Joesley e Wesley Batista participam nesta segunda-feira, 27, de uma reunião com o presidente Lula (PT) no Palácio do Planalto. Segundo o governo, o foco da reunião é o impacto das enchentes no Rio Grande do Sul no setor de produção de proteína animal.

Além dos irmãos Batista, que fazem parte do conselho de administração da JBS, Lula recebe representantes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo).

Leia Também

Vídeo ousado de prefeita de biquíni viraliza e causa polêmica; entenda

Elon Musk pede impeachment de Trump e sinaliza o fim de programa da SpaceX

Musk revela nome de Trump em lista chocante de escândalo sexual: “Epstein”

Lula já esteve em um evento com os irmãos Batista em abril, quando visitou uma indústria de processamento de carne da JBS. Na ocasião, elogiou os empresários e afirmou que o Brasil não pode viver subordinado a mentiras, maldade e intriga. No entanto, ocultou Wesley Batista da foto do evento.

A JBS foi uma das principais beneficiadas pela política de “campeãs nacionais” dos primeiros governos Lula. A empresa contou com um crédito abundante do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para se expandir no mercado internacional, mas acabou enfrentando problemas na Justiça.

Os irmãos Batista retornaram neste ano ao conselho de administração da JBS, que haviam deixado em 2017 após um escândalo de corrupção. Naquele ano, Joesley gravou uma conversa com o então presidente Michel Temer (MDB) antes de fechar um acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava-Jato. Eles chegaram a ser presos em 2017, mas foram absolvidos no ano passado.

Propina
Em delações apresentadas em 2017, Joesley Batista, irmão de Wesley, confessou que os ex-ministros Guido Mantega e Antonio Palocci receberam propina da empresa, assim como Eduardo Cunha, então presidente da Câmara dos Deputados. Os responsáveis pela empresa também admitiram envolvimento em ilícitos com governadores e durante as campanhas de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) em 2014. No ano passado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Antônio Dias Toffoli suspendeu uma multa bilionária da empresa.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Professora puxa aluna pelo cabelo em Apae; VEJA VÍDEO

PRÓXIMO

Governo Lula vai aumentar preço do cigarro para compensar desoneração da folha

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se