Na tarde desta quarta-feira (10), um policial militar que estava trancado em uma suíte de um motel em Belo Horizonte foi retirado do local em uma maca do Samu de Belo Horizonte, por volta das 16h50. Ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde dele.
O Tenente Coronel Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar, está a caminho do local e fornecerá detalhes sobre a ocorrência.
O agente, que estava em surto, havia dado entrada no Motel Barão, localizado na avenida Barão Homem de Melo, no bairro Estoril, região Oeste de Belo Horizonte, na noite de terça-feira (9). Ele estava sozinho e armado.
A Polícia Militar recebeu a informação de que o militar estaria ameaçando tentar contra a própria vida. Segundo apuração da Itatiaia, o motivo para sua ida ao motel foi a descoberta de um mandado de prisão em aberto contra ele. Na segunda-feira (8), o policial havia descumprido uma medida protetiva e agredido a esposa.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para auxiliar na negociação da rendição do policial. De acordo com a Itatiaia, o militar estava afastado da corporação devido a problemas psicológicos e já havia tido o porte e a posse de arma de fogo retirados pela Polícia Militar.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estão presentes no local.