• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
segunda-feira, 28 de setembro de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Policial

Ataque a tiros transforma tarde de lazer em correria em Balneário Camboriú; VEJA VÍDEO

Por Junior Melo
28/set/2026
Em Policial
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Um homem de 37 anos morreu após ser baleado na cabeça no domingo (27), no Molhe da Barra Sul, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O ataque aconteceu em uma área pública próxima a um parquinho infantil, onde havia famílias e turistas no momento dos disparos.

Imagens registradas durante a ocorrência mostram o momento em que um homem se aproxima da vítima e efetua os disparos. Logo depois, pessoas que estavam no local entram em pânico e correm para se afastar da área. Algumas famílias carregam crianças no colo, enquanto outras deixam o local empurrando carrinhos de bebê.

A vítima, identificada como Alan Souza Cerqueira, foi encontrada inconsciente, mas ainda respirando. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu prestaram os primeiros atendimentos. O homem foi encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Leia Também

PF prende homem com 28 frascos de Mounjaro trazidos ilegalmente do Paraguai

Oruam recebe novo habeas corpus e deixa de ser considerado foragido pela Justiça

Ataque hacker desvia milhões de depósitos judiciais do TJ-BA em sistema do BRB

O suspeito foi localizado pouco depois do ataque, a cerca de 30 metros do local dos disparos, e preso por equipes da Guarda Municipal e agentes de trânsito. Uma arma também foi apreendida durante a ação. Segundo informações divulgadas pelas autoridades, imagens de câmeras de segurança e relatos de testemunhas ajudaram na identificação do homem.

Após ser colocado dentro da viatura, o suspeito negou ter cometido o crime. Segundo relato do secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, o homem afirmou que outra pessoa teria efetuado os disparos e que ele teria recebido a arma apenas para escondê-la. Essa versão é contestada pelos elementos reunidos pelas equipes de segurança durante a prisão.

A motivação do crime ainda não foi esclarecida. A investigação deverá apurar a relação entre a vítima e o suspeito, as circunstâncias que antecederam os disparos e a dinâmica completa do homicídio.

O episódio provocou pânico entre os frequentadores da Barra Sul, uma das áreas de lazer e turismo de Balneário Camboriú. O ataque ocorreu durante a tarde de domingo, em um espaço movimentado e próximo a uma área destinada às crianças, transformando em poucos segundos um momento de passeio em uma cena de correria e medo.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Flávio Bolsonaro agradece à CNBB após entidade esclarecer boato sobre Nossa Senhora Aparecida; VEJA VÍDEO

Please login to join discussion
grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se