• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sexta-feira, 16 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Geral

Papa afirma que quem critica bênçãos a casais homossexuais é hipócrita

Por Terra Brasil Notícias
07/fev/2024
Em Geral, Religião
Vatican Media/Getty Images

Vatican Media/Getty Images

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O papa Francisco afirmou perceber “hipocrisia” nas críticas dirigidas à sua escolha de autorizar padres a abençoar casais do mesmo sexo dentro das igrejas.

No final de dezembro, mediante um documento oficializado pelo pontífice, o Vaticano divulgou a permissão para que padres realizem bênçãos para casais do mesmo sexo nas igrejas. Essa decisão marcou o primeiro desvio da doutrina da Igreja Católica, que historicamente condenava a união homossexual.

“Ninguém fica escandalizado se eu der minhas bênçãos a um empresário que talvez explore pessoas, e isso é um pecado muito grave. Mas ficam escandalizados se eu as der a um homossexual”, disse Francisco, em entrevista à revista católica italiana Credere. “Isso é hipocrisia”.

Leia Também

Essa cidade do interior do Rio de Janeiro é um refúgio de qualidade de vida!

Tem um CD antigo em casa? Veja como ele pode valer ouro; saiba como aproveitar

Descoberta milionária: alpinistas encontram moedas de ouro e valor causa espanto

A entrevista concedida pelo papa será apresentada na edição da revista a ser divulgada na quinta-feira (8), porém, trechos das declarações foram disponibilizados nesta quarta-feira (7) pela publicação.

A recente decisão do Vaticano, que tem suscitado críticas da ala mais conservadora da Igreja Católica, permite que padres católicos romanos realizem bênçãos para casais do mesmo sexo, caso desejem fazê-lo.

Os padres também poderão se recusar a fazer o ritual, mas estão proibidos de impedir “a entrada (em igrejas) de pessoas em qualquer situação em que possam procurar a ajuda de Deus através de uma simples bênção”.

A bênção também não pode ter qualquer semelhança com uma cerimônia de casamento nem acontecer durante liturgias regulares da Igreja.

O documento que divulga a nova decisão afirma que a Igreja Católica continua a considerar a união entre casais do mesmo sexo um ato “irregular” e que a doutrina não mudou, mas afirmou também que a autorização de bênçãos é um “sinal de que Deus acolhe a todos”.

Em um pronunciamento feito em outubro, o Papa Francisco já sinalizara a possibilidade de a igreja vir a conceder bênçãos a casais homossexuais em um futuro próximo.

Com informações de G1

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Polícia prende mais um acusado de sequestrar Marcelinho Carioca

PRÓXIMO

Último Minuto: GCM dispara contra chefes e tira a própria vida em SP

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se